Morrer de Amor

Giselle Rose Delago
1 min readDec 19, 2023

--

-você já morreu de amor?
-morrer de amor?
-é tipo, uma pessoa me falou que o irmão tentou se matar por conta de um fim de relacionamento.
-ah você diz literalmente?!
-você está querendo ganhar tempo para responder.

Ele deu um longo trago no cigarro, olhando para ela com curiosidade.

-mas ele morreu?
-não
-então sua pergunta está meio errada
-você é irritante
-eu já sofri por amor, se é isso que você quer me perguntar
-ah, ficou melhor mesmo. Sofrer por amor.
-mas eu era jovem. Ela era muito mais velha que eu. E quando tudo acabou, parecia que eu nunca mais seria inteiro. Isso dá um certo desespero. E sim, passa pela cabeça, você querer encerrar a vida, para dar fim ao sofrimento. E você?
-eu tento puxar na memória, mas não acredito que tenha sofrido de amor, a ponto de querer me matar.
-isso é um problema?
Ela faz uma pausa, olha para a paisagem que se desenhava em frete a sacada do prédio que eles estavam hospedados.
-acho que não. Mas fiquei pensando nisso, nessa questão de sentir, sabe. Acho que nunca senti algo tão forte a ponto de achar que nada mais faria sentindo sem aquela pessoa.
-talvez você teve sorte
-ou talvez eu não tive amor

--

--