Encontros e Desencontros

Giselle Rose Delago
2 min readMay 6, 2020

--

(Lost In Translation)

Você em algum momento (ou em vários) da vida se sentiu meio deslocado e perdido.
Se você já se sentiu assim, vai se encontrar no filme Encontros e Desencontros.
O filme se passa no Japão, um país completamente diferente nos costumes, no fuso horário e na comunicação para dois americanos.
Conhecemos Charlotte (Scarlett Johansson) uma garota recém-formada em filosofia que acompanha seu marido, um fotógrafo que está a trabalho no Japão.
No mesmo hotel em que o casal se hospeda outro hóspede americano chega. Bob Harris (Bill Murray), um ator que fez muito sucesso anos atrás e agora ocupa sua agenda de compromissos com comerciais e coisas que ele julga insignificantes para sua carreira. Mas está cansando o suficiente para se importar com algumas coisas.
O fuso horário que até então é um inimigo, que não deixa nenhum dos dois dormir normalmente, é o responsável por aproximar um ao outro. Nisso eles passam a dividir bebidas, experiências de vida e alguma perspectiva para o futuro.
Os dois parecem estar em jornadas diferentes, mas mesmo assim parecem estar conectados ao mesmo sentimento de se sentir deslocados.
Essa sensação de se sentir perdidos dentro da própria vida, que faz eles se encontrarem um no outro. E disso surge uma amizade.
Além de apresentar um lugar completamente diferente, o filme também conta com uma trilha sonora arrebatadora.
Não é um filme simples. Eu já assisti muitas vezes e toda vez tenho um sentimento diferente sobre ele. Com isso ele se torna um filme especial. Já que ele nos faz entender que o momento em que nos sentimos mais deslocados em nossas vidas, é exatamente o momento em que começamos a nos encontrar em nós mesmo.

--

--