Cena de Filme

Giselle Rose Delago
2 min readDec 19, 2023

--

Estava com os pés sobre a mesa. Um vento forte bateu e entrou pela porta da casa. A música trocou e uma voz feminina invadiu o ambiente:

I hate the world today
You’re so good to me
I know but I can’t change
Tried to tell you
But you look at me like maybe
I’m an angel underneath
Innocent and sweet

-você acredita que sua vida é tipo um filme?
-como se a minha vida fosse baseada num roteiro de filme que alguém escreveu?
-Tipo isso. Agora mesmo eu poderia estar vivendo uma cena de um filme.
-que filme seria?
-Você lembra de um filme que a Kate Wislet vai para Índia e conhece um guru?
-não lembro
-Eu não assisti o filme, mas lembro de uma cena do trailer. A personagem da Kate Wislet está dirigindo sozinha num deserto e está tocando uma música da Alanis Morissette no rádio. Ela canta junto, gritando em conjunto com a Alanis.
Aquela cena que só de ver, você sente o calor do ar entrando no carro e batendo nos cabelos dela, enquanto ela canta o refrão da música.
-Você está refazendo essa cena agora?
}-Poderia.
Ela sorri e continua

-Mas a cena seria diferente, eu estaria dirigindo sozinha por uma estrada. É um dia extremamente quente e ensolarado. Não tem nuvens no céu. As janelas do carro estão abertas. O vento quente entra e saí. Meus cabelos balaçam. No rádio em vez de Alanis, saí a voz da Meredith Brooks. E eu canto junto o refrão, alto… gritando:

I’m a bitch
I’m a lover
I’m a child
I’m a mother
I’m a sinner
I’m a saint
And I do not feel ashamed
I’m your hell
I’m your dream
I’m nothing in between
You know you wouldn’t want it any other way

-gosto de pensar que eu já vivi essa cena em algum momento dentro de alguma outra vida.

Ela levanta, pega um copo, enche de água e o observa tentando entender do que ela estava falando.

-Mel Gibson também canta essa música naquele filme em que ele passa a escutar o que as mulheres falam, mas isso é conversa para outra hora.

--

--